quinta-feira, 7 de julho de 2011

Post sobre Bandas Atuais Nacionais pt. 2

E aí galera! Vamos continuar com o assunto do meu post passado, como presumo que já saibam, venho aqui falar de algumas bandas brasileiras que eu particularmente curto muito. Sem demora, sem enrolação e vamos direto ao ponto!
Capa do CD Ainda sou um Rockstar
Primeiro um estado típico de musica sertaneja e caipira, mas que deu a luz a uma banda significativamente importante para o “neo-punk” e hardcore brasileiro. Estou falando do Cueio Limão, banda originária do Mato Grosso do Sul, está na ativa desde 2003, já tendo lançado quatro discos, entre eles, Quem Matou o Bozo? (2004), Ainda Sou Um Rockstar (2006), Paraguayo (2008), God Save The King (2010), sendo que esse último é um EP. O som do Cueio Limão lembra de início, o estilo do Green Day no seu primeiro álbum, Dookie, mas conforme vai se passando, as guitarras vão ficando mais pesadas, concretizando um hardcore. Ouçam “Quem Matou o Bozo?” e “Mário”.
Garotas Suecas
Felizmente ou infelizmente o sudeste brasileiro é ainda a região que mais bandas são criadas e descobertas. Vamos falar das bandas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A primeira que delas é a paulista Garotas Suecas. Criada em 2005 a banda tem um estilo indie misturado com um rock da década de 60, característico da jovem guarda. Um fato curioso é que de todos os componentes da banda, apenas um é uma garota. Lançaram apenas um disco e um EP, Escaldante Banda (2010) e Dinossauros EP (2008), respectivamente. Tentem ficar parados com “Codinome Dinamite” e “Difícil de Domar”. Com um dos nomes para bandas mais estranhos, Vespas Mandarinas também vem ganhando destaque no cenário alternativo, como a parceria com Vivendo do Ócio no projeto “On The Run” onde várias bandas independentes fazem homenagens em parceria ao beatle Paul McCartney, regravando as suas músicas. Eles têm apenas um álbum, Da Doo Ron Ron. Grande destaque para “Sem Nome” e “Cobra de Vidro”. Seguindo mais ou menos a linha do Garotas Suecas, temos no Rio a banda Autoramas, talvez a banda independente mais conhecida no Brasil. Sendo uma banda mais veterana, já lançaram quatro discos de estúdio e um ao vivo, são eles: Stress, Depressão e Síndrome do Pânico (2000),Vida Real (2001), Nada Pode Parar os Autoramas (2003), Teletransporte (2007) e o Mtv Apresenta: Autoramas Desplugados (2009). Mesmo não sendo tão atual, ainda fazem um grande som nos dias de hoje. Vale a pena conferir “Fale Mal de Mim” e“Você Sabe”.
Moptop
Ainda no estado da cidade maravilhosa, ainda temos duas bandas, Moptop e Colombia Coffee. O Moptop apesar de ser uma banda mais antiga do que algumas apresentadas aqui, de 2003, apenas atingiu o mainstream como uma banda indie muito recentemente. Com influências sensacionais, de The Clash a Arctic Monkeys, a banda faz um indie rock de qualidade no Brasil. Lançados três álbuns, Moptop (2006), Como Se Comportar (2008) e Mtv Ao Vivo 5 Bandas de Rock (2007), e um EP, Moonrock (2005).Destaque para “Bom Par” e “Sempre Igual”. Uma banda bem novinha, mas de raiz forte é o Colombia Coffee. O Power trio underground carioca mostra que tem experiência mesmo não tendo lançado ainda nenhum disco. Mas confiram “As Coisas Que Ela Diz”.
Display
Saindo um pouco das guitarras com pouca saturação e do sudeste, vamos para uma banda de instrumentos com muita distorção. É o caso do Display, banda catarinense de hardcore e metal melódico. Fundado em 2003 o Display ganhou um grande destaque na internet através de alguns sites divulgadores de bandas e músicas. A banda já lançou dois álbuns, Lados Opostos (2005) e Um Dia Pra Sonhar (2007), e ainda um EP, de 2010, intitulado A Cura. Escutem “Buscando a Razão” e “A Cura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Gostou? Clique aqui e ajude a Divulgar o Blog no Twitter! :D