domingo, 4 de abril de 2010

Serj Tankian no estúdio trabalhando no álbum sucessor de Elect the Dead


Serj Tankian já gravou e está atualmente mixando seu novo álbum de estúdio, intitulado Imperfect Harmonies que será o sucessor de seu solo de estréia aclamado pela crítica, Elect the Dead. Assim como em Elect the Dead, o próprio Tankian está produzindo o Imperfect Harmonies no estúdio de sua casa em Los Angeles. O álbum será lançado pelo Serjical Strike/Reprise Records no final do verão.

“Elect the Dead é essencialmente um disco de rock com elementos melódicos progressivos”, diz Tankian. “Imperfect Harmonies poderia ser classificado como rock porque é energético com muitos picos por toda a parte, mas a instrumentação é um tanto diferente. Apesar de haver bateria, baixo e guitarras ao vivo, os aspectos impulsores são eletrônicos e orquestrais. É totalmente único em sua aquarela sonora. Essa é, em essência, música que estava num barril e se desenvolveu numa sensação madura e agora está pronta para ser servida”.

Até agora, Imperfect Harmonies está tomando forma para ser tão poderoso e musicalmente eclético como seu predecessor, “Eu tenho chamado a música ‘eletro-orquestral-jazz-rock’ porque tem todos esses aspectos em eminência dentro das músicas”, diz Tankian. “Algumas são mais desnudas, mas a maioria das músicas tem essa enorme parede de som apresentada de um jeito que nunca ouvi antes. Não é comum ter uma música que é tanto eletrônica como orquestral, já que uma é sintética e a outra orgânica, mas encontrei um modo de combinar muitas dessas cores juntas”.

O álbum é influenciado pela experiência de Tankian ao fazer o Elect the Dead Symphony, uma interpretação sinfônica de seu álbum de estréia que teve sua performance inaugural na Nova Zelândia com a Orquestra Filarmônica de Auckland em março de 2009. A performance foi registrada no recentemente lançado CD/DVD Elect the Dead Symphony.

“Fazer Elect the Dead Symphony me deu a confiança e as ferramentas para criar peças em grupo para orquestra com mais segurança e efetividade do que antes”, diz Tankian. “E isso se tornou uma das cores primárias para esse disco juntamente com a instrumentação eletrônica, jazz e ao vivo”.

Mais uma vez, o álbum de Tankian traz uma abordagem multi-temática para as letras, o que ele descreve como dirigido ao político, ambiental, social e pessoal. “É mais sombrio e mais denso na abordagem, tanto na letra como na música.”
Minhas intenções têm sempre sido fazer música que é criativa, de qualidade e que comova,” ele continua. “Eu nunca aprendi o método estático de me repetir musicalmente seja no System ou agora. Cada disco que fiz tem sido diferente musicalmente, ainda que todos eles carreguem o mesmo espírito essencial”.

Muito Esperado Pelos Fãs do System Of A Down...E do proprio Serj Tankian...Este cd promete ser tão bom quanto o primeiro álbum dele.Eu como sou um fã dele...vou esperar ansioso pra escutar.


Créditos: sugar
Tradução: Lika Tankian – Fonte: Warner Bros. Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Gostou? Clique aqui e ajude a Divulgar o Blog no Twitter! :D