sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os homens que não amavam as mulheres

  É o primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas. Tempos atrás pensei até em ler tal livro, mas era muito grande e não me interessei pela história. Na verdade, nem li a sinopse direito, mas isso não vem ao caso. Li ela agora e também não vi lá essas novidades.
Porém, quem já leu afirma que é ótimo e que o enredo é dinâmico e prende o leitor do início ao fim.

Então...... segue sinopse

  A história do filme e do livro:Os homens que não amavam as mulheres se desenrola com o desaparecimento de Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial. Ela some e 40 anos depois seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista Mikael. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar. E eles descobrem podres da família: segredos e perversidades do clã industrial.

 Curiosidade:

Em 2004, aos cinquenta anos, pouco após entregar aos seus editores os manucristos da Trilogia Millennium, o autor (Stieg Larsson) morreu vítima de um ataque cardíaco. Partindo daí pelo menos temos a certeza de que não haverá uma infinidade de sequências de sua obra.


Ps: Millenium é o nome da revista fictícia que existe no livro; a trilogia Millenium é composta pelos livros: Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A Rainha do Castelo de Ar.



Trailer oficial:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Gostou? Clique aqui e ajude a Divulgar o Blog no Twitter! :D